UA-143751383-1 Formatação ABNT
Show More

NORMA BRASILEIRA E INTERNACIONAL

O artigo 9º da Portaria do Ministério da Educação e da Cultura nº 1.886 de 30 de dezembro de 1994 tornou obrigatória a apresentação de monografia para a conclusão de cursos superiores.


                       

 

 

 

 

 

Clicando no botão acima, pode-se ter acesso a uma compilação com páginas iniciais de teses, dissertações, monografias, TCCs, trabalhos que realizamos para doutores, mestres, especialistas, pós-graduados e graduados em diversas faculdades brasileiras de renome internacional, como USP, FGV, IPEN, UFRJ, MACKENZIE, PUC, UNIP, FMU, UNICAMP, SÃO LEOPOLDO (RS), UnB etc.

 

Ordinariamente, as universidades, públicas ou privadas, seguem a Norma ABNT  (NBR 6023; 10520; 14724). Clique no botão abaixo e tenha acesso às normas mais utilizadas.

 

 

 

 

Mas cada escola tem as próprias particularidades, idiossincrasias que os orientadores insistem em preservar o que depõe contra a tendência mundial de uniformizar a apresentação de trabalhos científicos com o fito de tornar as regras claras e os trabalhos editados e apresentados em modelo único. Aquele quer o nome do autor no cabeçalho; outro o nome da escola; este prescinde da Ficha Catalográfica ou do Abstract (Resumo em inglês ou outro idioma)... Por isso se veem tantas diferenças entre um trabalho acadêmico e outro.

 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now