UA-143751383-1 METODOLOGIA | revisao_de_tese

Revisão Gramatical


Inclui correção de ortografia, acentuação, regência verbal e nominal, pontuação entre os inúmeros tópicos da língua portuguesa. Sem descuidar evidentemente de falta de clareza e coesão, palavras e frases ambíguas, repetições e tantos outros problemas encontrados nos textos.

 

As correções são sumariamente efetuadas e incorporadas ao texto sem necessidade de indicar ao aluno onde foi feito cada conserto. Excepcionalmente, por solicitação do autor, isso pode ser combinado à parte. Apenas questões mais delicadas, que demandam intervenção do autor do trabalho acadêmico, é que são sinalizadas as emendas em texto de cor azul, magenta ou verde, conforme convenção a seguir adotada pela empresa:

 

Convenção


Pink = erros, ambiguidades e dúvidas.
Azul = sugestões e acréscimos nossos.
Destaque verde = repetições.

 

Importante

 

Por isso, o arquivo enviado ao aluno após a primeira revisão gramatical e formatação inicial terem sido efetuadas carrega normalmente centenas de correções que o aluno muitas vezes nem percebe que foram feitas.

Daí a necessidade de a solução das pendências por parte do aluno ser feita nesse arquivo, sob risco de se perder as emendas, que numa segunda e final análise do texto não serão refeitas. Assim como não serão aceitas reclamações posteriores.

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Ajuda na revisão da literatura


Além das dificuldades naturais de formatar as citações e as referências, é necessário concatenar ideias, associando as citações adequadas dos autores que escrevem sobre o tema com a proposta do trabalho, a fim de fundamentar o texto. Se você está com dificuldades nesse aspecto, nossos professores podem orientá-lo, inclusive reparando falta de clareza, incongruências, argumentação falha, falta de correspondência das citações com o texto etc.

 

Plágio


Muitas vezes por falta de prática, o aluno esquece de informar a fonte onde obteve o material para escrever a monografia, deixando de indicar a autoria e dados importantes de referenciação do artigo científico, livro, website, jornal ou revista, quer de fontes primárias, quer secundárias, sujeitando-se a ser enquadrado em plágio. Nossos professores cuidam para que o aluno não corra o risco de ser reprovado e perder o ano letivo – ou coisa pior, dependendo do estatuto da instituição de ensino, chegando mesmo a ser expulso e a perder bolsa de estudo e financiamento escolar.

PROCESSO DE TRABALHO

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now